Por que Nossa Senhora é Medianeira de Todas as Graças?
Desde o início da Igreja para os cristãos Maria sempre foi medianeira, isto é, intercessora entre Deus e a humanidade.
No ano de 1921 o Papa Bento XV, instituiu a festa de Nossa Senhora, Medianeira de Todas as Graças. A Igreja tem confiança na mediação de Maria Santíssima junto a seu Filho Jesus Cristo Redentor, para todas as pessoas que a ela recorrem. Por isso essa devoção se difundiu rapidamente por todo o mundo.
É da maternidade espiritual de Maria Santíssima que vem a sua mediação universal, como sempre quis Jesus, pois Maria esteve com Ele em todos os lugares. Desde o nascimento, passando por Caná da Galiléia, por todas as andanças de Jesus, até chegar em Jerusalém para o seu Calvário, no seu sepultamento, e principalmente em sua Ascenção, no cenáculo com os apóstolos, aconselhando e estando firme desde o início da Igreja, ou seja, Nossa Senhora esteve intrinsicamente nos mistérios de Encarnação, Redenção e Ressurreição.
“Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, nós Vos veneramos como Medianeira no Mistério da Anunciação, porque foi por vosso meio que Deus veio ao mundo.
Ó Senhora e Mãe nossa concedei-nos a graça… e mostrai que Vos aprazeis de ser venerada como Medianeira de Todas as Graças. Amém”
Agradecemos por ler até aqui!
Salve Maria!