Essa aparição ocorreu no Egito.
Tudo começou no dia 2 de abril de 1968, quando um mecânico de ônibus muçulmano viu algo estranho sobre a Igreja Copta de Santa Maria em Zeitoun. Ele pensou que alguém ia se suicidar, mas depois prestando mais atenção, viu que era uma figura branca que lembrava uma mulher. A aparição atraiu muitas pessoas, porém durou só alguns minutos.
Isso acontecia 2 ou 3 vezes por semana durante um três anos, terminando em 1971. Muitas pessoas acreditavam que a aparição era da Virgem Maria, vestida de luz. O fenômeno ocorreu no topo de uma igreja que é tradicionalmente considerada um local onde a Sagrada Família teria ficado após sua fuga para o Egito.
O número de testemunhas supera mais de 250 mil pessoas.
Sejam elas de diferentes religiões muçulmanos, cristãos, egípcios, visitantes estrangeiros, clérigos e cientistas, entre outros. Todas as testemunhas disseram a mesma coisa, o que torna a aparição única e verdadeira.
"As aparições ocorreram em muitas noites diferentes e continuam de diferentes formas. A Santa Virgem Maria apareceu às vezes em forma plena e às vezes como um busto, cercada por um halo de luz brilhante. Ela era vista às vezes nas aberturas das cúpulas no telhado da igreja, ... movendo-se e andando no telhado da igreja e sobre as cúpulas. Quando Ela se ajoelhou em reverência na frente da cruz, a cruz resplandeceu com uma luz brilhante. Acenando com as mãos abençoadas e assentindo com a cabeça santa, abençoou as pessoas que se reuniram para observar o milagre. Ela apareceu às vezes na forma de um corpo como uma nuvem muito brilhante, e às vezes como uma figura de luz precedida de corpos celestes em forma de pombas se movendo em alta velocidade. As aparições continuaram por longos períodos, até 2 horas e 15 minutos, como na madrugada de terça-feira, 30 de abril de 1968 (dia 22 de Barmouda, 1684 A.M.), quando Ela apareceu continuamente das 2:45 da manhã às 5 da manhã."
Até o governo egípcio investigou a aparição. O presidente Gamal Abdel Nasse foi testemunha das aparições e as investigações realizadas pela polícia não puderam encontrar nenhuma explicação natural para o fenômeno. Todos ficaram impressionados com o que tinham visto, o que não se pode dar um explicação científica.
O que a Igreja diz?
O chefe da Igreja Ortodoxa Copta de Alexandra, Papa de Alexandria, Cirilo VI nomeou um comité de altos sacerdotes e bispos para pesquisar o assunto, e em 4 de maio Cirilo VI emitiu uma declaração oficial que confirmava os aparecimentos. Como o aparecimento foi sobre uma igreja Copta, o Vaticano abandonou a investigação, e deixou às autoridades da igreja Copta. A 5 de maio de 1968, o Papa Cirilo VI da igreja Copta Ortodoxa aprovou o aparecimento.
Além disso, nenhum dispositivo foi capaz de projetar a imagem dentro de um raio de quinze quilômetros, um número grande de fotografias mostram que não teve manipulação fotográfica. Os dados foram incapazes de produzir uma explicação para as aparições luminosas que tinham avistado, por isso o governo egípcio concluiu que as aparições eram verdadeiras.
Fotos da aparição de Nossa Senhora
não houve uma mensagem particular de Nossa Senhora, porém foi por meio dela que começou um renascimento milagroso da fé cristã, também ocorreram muitas conversões na cidade. Além disso, vários milagres ocorreram no local da aparição. E um fato importante é que essa aparição veio em um momento em que o Oriente Médio estava passando por dificuldades, porque o Egito foi derrotado na guerra árabe-israelense. E a aparição da Mãe de Deus deu esperança às pessoas em um período difícil e fortaleceu a fé de muitos .
Salve Maria!
Agradecemos por ler até aqui!