ocorreu em 1842 .Marie Alphonse Ratisbonne, um judeu anti-católico, fez amizade com um barão em Roma e começou a usar a Medalha Milagrosa como um teste simples.
era usar a Medalha Milagrosa e dizer todas as manhãs o Memorare, uma oração que São Bernardo compôs para a Virgem Maria. Ele concorda, zombou da Fé e cita uma linha de The Tales of Hoffman: "Se não me faz bem, pelo menos não fará nenhum mal". A pequena filha do barão coloca a medalha milagrosa em torno do pescoço de Alphonse.
Em 20 de Janeiro de 1842, enquanto esperava o barão na igreja Sant Andrea delle Fratte, Ratisbonne teve uma aparição da Santíssima Virgem Maria.
"Eu estava quase na igreja quando uma confusão total veio sobre mim. Quando eu olhei para cima, parecia-me que toda a igreja tinha sido engolida na sombra, excepto uma capela. Era como se toda a luz estivesse concentrada nesse único lugar. Olhei para a capela, onde tanta luz brilhava, e por cima do altar havia uma figura viva, alta, majestosa, linda e cheia de misericórdia."
"Era a Santíssima Virgem Maria, parecida com a figura da na Medalha Milagrosa. A essa vista, eu caí de joelhos. Incapaz de ver por causa da luz fortíssima, coloquei o meu olhar nas suas mãos, e nelas eu podia ler a expressão de misericórdia e perdão. Na presença da Santíssima Virgem, mesmo que ela não me falou uma palavra, eu entendi a situação terrível em que eu estava, meus pecados e a beleza da fé católica.”
Quando o Barão voltou para a igreja, encontrou Ratisbonne de joelhos em oração. Esssa visão o levou às lágrimas. O Barão leva-o ao Hotel Serny. Mas Alphonse ainda está soluçando, agarra sua Medalha Milagrosa, murmurando graças a Deus. Finalmente ele se volta para o barão, abraça-o, diz:
"Leve-me a um confessor! Quando posso receber o baptismo, sem o qual não posso mais viver? " O que aconteceu? "
Exclama o barão:
"O que você viu?"
"Isso, eu posso revelar apenas de joelhos e a um padre", diz Alphonse
O barão leva-o à igreja
Lá, Alphonse tenta explicar-se, mas ele ainda está soluçando tão forte que não conseguia falar. Então, ele se acalma, tira a Medalha Milagrosa do pescoço, ergue-a e chora:
"Eu a vi! Eu a vi!"
Alphonse Ratisbonne finalmente se confessou. Mais pra frente, ele recebeu o batismo,a confirmação e a primeira Comunhão, do Cardeal Patrizi.
1843 - Alphonse reconciliou com seu irmão e o ajudou a fundar a Irmandade de Nossa Senhora de Zion.
1847 - Ele foi ordenado sacerdote e entrou na Sociedade de Jesus.
1860 - Ele ergueu o Convento de São João na montanha de Ain Karim, juntamente com uma igreja e outro orfanato para meninas. Alphonse trabalhou com alguns companheiros para a conversão de judeus e muçulmanos até sua morte.
Em Fevereiro de 1842- Vaticano realizou uma investigação canonica sobre as circunstâncias que envolvem a conversão de Alphonse. Após um longo inquérito, conclui que sua conversão foi inteiramente milagrosa. Em maio de 1842, uma pintura de Nossa Senhora do Milagre foi colocada para a veneração no mesmo lugar e na mesma forma que ela apareceu. No mesmo ano, após um inquérito formal sobre a aparição de 20 de Janeiro, o vigário geral do papa Gregório XVI, cardeal Patrizi, declarou em 3 de Junho de 1842, que era um milagre divino operado através da intercessão da Santíssima Virgem Maria, e permitiu a publicação e divulgação de textos que registaram o milagre.
Ó Virgem de Sion que manifestastes de modo admirável, na aparição, na aparição de 20 de Janeiro de 1842, ao jovem Afonso Maria Ratisbone, um chamado maravilhoso do Coração de Jesus, que é a fonte inesgotável de todas as graças, e o qual só vós podeis abrir; para fazer descer sobre nós, a luz e a salvação que ele encerra, concede-nos, vô-lo pedimos, os favores que suplicamos. Deramai sobre as crianças, jovens e idosos, sobre os enfermos e angustiados, sobre nossa cidade e Pátria, as graças eficazes que vosso coração materno sabe que precisamos. Virgem de Sion, confiamos em vossa proteção, e já que sois a nossa Mãe, recebi os nossos pedidos e preces e dignai-vos atende-los, segundo o desejo de vosso Divino Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Agradecemos por ler até aqui!
Salve Maria!