A aparição ocorreu em Fátima, Portugal .
Em um local chamado “Cova de Iria”, Ela apareceu para três pastorinhos: Lúcia (10 anos), Francisco (9 anos) e Jacinta (7 anos) e ao todo aconteceram 6 aparições.
A aparição ocorreu em Fátima, Portugal .
Em um local chamado “Cova de Iria”, Ela apareceu para três pastorinhos: Lúcia (10 anos), Francisco (9 anos) e Jacinta (7 anos) e ao todo aconteceram 6 aparições.
Depois de rezar, as crianças estavam brincando quando um forte vento sacudiu as árvores . Elas vêem caminhando sobre o olival um jovem resplandescente e de grande beleza, aparentando ter 15 anos.
Na primeira aparição o anjo ensinou a seguinte oração:
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos! Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e Vos não amam.
As crianças estavam brincando no terreiro da casa dos pais da lúcia, até que o anjo apareceu e disse:
“- Que fazeis? Orai! Orai muito! Os Corações Santíssimos de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios
Como nos havemos de sacrificar? – Lúcia perguntou
– De tudo o que puderdes, oferecei a Deus sacrifício, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e súplica pela conversão dos pecadores.
As crianças estavam rezando a mesma oração que o anjo tinha ensinado. Depois de repeti-las várias vezes o anjo apareceu com o cálice e uma Hóstia. Prostrou-se no chão e fez as crianças repetirem três vezes a oração:
“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos de seu Santíssimo Coração [de Jesus] e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”
Depois, levantando-se, deu a Hóstia a Lúcia, e o cálice, deu-o a beber a Francisco e Jacinta, dizendo:
“- Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos! Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus.”
Aquelas palavras do anjo marcaram tanto as crianças que começaram a expiar pelos pecadores por meio de sacrifícios.
Aparições de Nossa Senhora ( 13 de Maio de 1917 )
Depois da missa as crianças foram pastorear o rebanho de ovelhas. Após um como que clarão de relâmpago, num céu luminoso e sereno aparece a Mãe de Deus. Segundo as descrições da Irmã Lúcia, era “uma Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente”. Seu semblante era de uma inenarrável beleza, nem triste, nem alegre, mas sério, talvez com uma suave expressão de ligeira censura."
Nossa Senhora pede aos 3 pastorinhos que venham seis meses seguidos, no dia 13, à mesma hora. E diz que ainda viria uma sétima vez.
As três crianças viam Nossa Senhora, porém Francisco não a ouvia, Jacinta a via e ouvia, mas não falava e Lúcia via, ouvia e falava.
Lúcia pede para que Ela os leve para o Céu. “Sim, à Jacinta e ao Francisco levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação; e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o seu trono”.
E Lúcia responde: E eu ficarei sozinha aqui?
Nossa Senhora responde “ Eu nunca a deixarei, o meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.”.
De novo, abriu as mão e na palma da mão direita de Maria estava um Coração cercado de espinhos que pareciam estar nele cravados. Era o Imaculado Coração de Maria ultrajado pelos pecados da humanidade, querendo reparação!
Rezem o terço!
Nossa Senhora na terceira aparição pede para que continuem a rezar o terço todos os dias em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra (refere-se a 1 Guerra Mundial). Nossa Senhora pediu para eles sempre quando fizerem algum sacrifício dizer:
“Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”.
Penitências que os pastorinhos faziam!
Certo dia, os pastorinhos corriam alegres e brincavam, na véspera do encontro marcado com Nossa Senhora, quando Jacinta lembra-se disso e diz: “Então não brinquemos mais. Fazemos este sacrifício pela conversão dos pecadores”.
Eles jejuavam, davam suas merendas as ovelhas ou a crianças pobres, costumavam sacrificar-se comendo frutas e raízes amargas, ficavam longos períodos sem tomar água, principalmente no verão. Amarravam um corda muito áspera na cintura que os machucava terrivelmente. Lembre-se muitas almas vão para o Inferno por não ter quem reze e faça sacrifícios por elas.
Visão do Inferno
"Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados nesse fogo, os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras...entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizavam e fazia estremecer de pavor."
Lúcia disse que se Nossa Senhora não tivesse falado que eles iriam para o céu, teriam morrido ali mesmo
Em seguida, levantamos os olhos para Nossa Senhora, que nos disse com bondade e tristeza: Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração.
Importância de falar sobre o Inferno: É tão importante falar sobre inferno, tanto que Nossa Senhora mostrou a três crianças! Mas porque? Porque essa visão fez os pastorinhos se purificarem e progredirem na caridade para com Deus e o próximo. Ás vezes nós ficamos com medo de falar sobre o inferno para as pessoas, achando que estamos assustando elas, mas na verdade estamos alertando para que elas não acabem lá. Falam que depois dessa visão nunca mais Jacinta sorriu.
"Se fizerem o que eu disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar. "
Nossa Senhora disse que quando virmos uma noite iluminada por uma luz desconhecida seria o sinal de Deus que iria punir o mundo com fome, guerra, perseguição a Igreja e ao Papa. Mas para impedir a Virgem pediu a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora aos sábados.
"Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja; os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz. "
Na noite de 24 para 26 de Janeiro de 1938 uma luz misteriosa iluminou o céu. Os astrônomos disseram que era uma aurora boreal, mas Lúcia sabia que era um sinal que Deus mandava: a guerra estava próxima ( refere-se a 2 Guerra Mundial que começou em 1939 ) .
"A Rússia espalhará seus erros pelo mundo"
Os erros da Rússia que Nossa Senhora fala, é obviamente, o comunismo, a seita igualitária. Em Julho de 1917, quando foi feita essa revelação, a Russia não estava submetida ao comunismo, só quatro meses depois os bolchevistas tomaram o poder.
Analisando a frase "Por fim, meu Imaculado coração triunfará"
Perceba que o "por fim, significa que esse triunfo não vai ser automaticamente e será uma luta difícil e penosa, mas note também, que a Virgem não fala vitória e sim triunfo, TRIUNFAR é mais do vencer, triunfar significa esmagar o adversário, derrotar completamente!
''Vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo em sua mão esquerda... O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência!''
Lúcia conta que viram um Bispo vestido de Branco ( eles achavam que era o Papa), viram vários bispos, padres e religiosos que subiam em uma montanha e lá em cima tinha uma cruz. O Santo Padre antes de chegar lá ia rezando pelas almas dos cadaveres que encontarva no caminho, postrado de joelhos aos pés da cruz foi morto por um grupo de soldados e em seguida morreram bispos, padres e os religiosos e religiosas e várias pessas seculares.
O Papa João Paulo II pediu à Congregação para a Doutrina da Fé que elaborasse um documento com uma interpretação teológica do segredo. O cardeal Joseph Ratzinger, que hoje é Papa Bento XVI, era o Prefeito da Congregação.
Ratzinger diz no documento que quem lê com atenção o texto do chamado terceiro “segredo” de Fátima, ficará “presumivelmente desiludido ou maravilhado depois de todas as especulações que foram feitas”. Ele afirma que não há nenhum grande mistério no segredo e que o “véu do futuro não é rasgado”. “Vemos a Igreja dos mártires deste século, que está para findar, representada através duma cena descrita numa linguagem simbólica de difícil decifração”, escreveu o cardeal em 2000.
O Papa João Paulo II realizou duas consagrações do mundo ao Imaculado coração de maria, porém as duas foram precedidas de um convite para que todos os Bispos participassem, como foi só um convite e não uma ordem formal alguns não atenderam.
Lúcia sempre disse que nenhuma das cinco consagrações tinham sido feitas como Nossa Senhora queria, porém mudou de ideia ao saber o desmoronamento do poderio soviético e relacionando-o com a consagração em 1984, vem reconhecendo que esta última consagração tenha atendido os pedidos de Nossa Senhora. Lúcia afirma que essa é só uma opinião pessoal e não uma revelação espiritual.
Alguns acham que a verdadeira consagração ainda não foi feita e outros acham que ela já foi feita, por exemplo o Padre Gabriel Amorth importante exorcista do Vaticano acha que ela ainda não foi feita.
"Nossa Senhora pediu a consagração da Rússia, mas não foi feita. Por isso a punição pode estar perto. "
"A RESPEITO DA SOLENE CONSAGRAÇÃO DE 1984, O PE AMORTH CONTA: “EU ESTAVA LÁ EM 25 DE MARÇO, NA PRAÇA SÃO PEDRO, NA FILA DA FRENTE, PRATICAMENTE A CURTA DISTÂNCIA DO SANTO PADRE.“JOÃO PAULO II QUIS CONSAGRAR A RÚSSIA, MAS SUA COMITIVA NÃO, TEMENDO QUE OS ORTODOXOS FICASSEM CONTRARIADOS, E ELES QUASE O FRUSTRARAM."
"QUANDO SUA SANTIDADE CONSAGROU O MUNDO DE JOELHOS, ELE ACRESCENTOU UMA FRASE NÃO INCLUÍDA NO TEXTO DISTRIBUÍDO E FALOU CONSAGRAR ‘ESPECIALMENTE OS POVOS DOS QUAIS VÓS AGUARDAIS NOSSA CONSAGRAÇÃO."
“INDIRETAMENTE, ISSO INCLUÍA A RÚSSIA. NO ENTANTO, UMA CONSAGRAÇÃO ESPECÍFICA AINDA NÃO FOI FEITA”.
Papa Francisco no dia da consagração - 25/03/2022
A verdadeira consagração da Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria ocorreu no ano de 2022. O rito foi promovido pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro.
O Papa Francisco fez a consagração exatamente como Nossa Senhora havia pedido:
"Por isso nós, ó Mãe de Deus e nossa, solenemente confiamos e consagramos ao vosso Imaculado Coração nós mesmos, a Igreja e a humanidade inteira, de modo especial a Rússia e a Ucrânia. Acolhei este nosso ato que realizamos com confiança e amor, fazei que cesse a guerra, providenciai ao mundo a paz.
Fotos do dia do Milagre do Sol
Foi o milagre que Nossa Senhora havia prometido aos pastorinhos, para que todos acreditassem.
No dia 13 de outubro de 1917, “o sol dançou" diante de mais de 70 mil pessoas, homens e mulheres, pobres e abastados, sábios e ignorantes, crentes e descrentes.
Lúcia além de ver o milagre viu o menino Jesus com São José e Nossa Senhora. São José e o Menino Jesus traçaram um sinal da cruz abençoando o mundo.
Depois dessa visão viu Nosso Senhor no Calvário e Nossa Senhora das Dores, e por fim apareceu Nossa Senhora do Carmo com o Menino Jesus ao colo com aspecto glorioso.
Fotos do dia do Milagre do Sol
Foi ao meio-dia. Depois de uma forte chuva que parou de repente, as nuvens se abriram diante dos olhos de todos. O sol surgiu no céu de modo surpreendente: era semelhante a um disco luminoso opaco, que girava em espiral e emitia luzes coloridas. O fenômeno durou cerca de 10 minutos. O Sol ia girando loucamente e o pavor da multidão que ia pedido perdão e misericórdia a Deus pelos seus pecados, até os livres- pensadores, os que costumavam zombar, não ousaram por em dúvidas esse milagre. E o que mais espantou era que as roupas de todas as pessoas que se encontravam encharcadas pela chuva no início do fenômeno, haviam secado completamente depois!
Fotos do Milagre do Sol
O Sol ia girando loucamente e o pavor da multidão que ia pedido perdão e misericórdia a Deus pelos seus pecados, até os livres- pensadores, os que costumavam zombar, não ousaram por em dúvidas esse milagre. E o que mais espantou era que as roupas de todas as pessoas que se encontravam encharcadas pela chuva no início do fenômeno, haviam secado completamente depois!
A mensagem da aparição
A mensagem de Fátima claramente faz uma chamada a conversão, Nossa Senhora diz que Deus mandará castigos SE a humanidade não se converter, ou seja, é uma condição. Por isso somos chamados a conversão. A importância de rezar o terço todos os dias, quando Lúcia pergunta a Nossa Senhora se ela e Jacinta vão pro céu, a Virgem disse que sim, disse também que Francisco iria mas teria que rezar muitos terços! Se Francisco que era tão bom precisava rezar muitos terços pra ir pro céu, imagine nós!
Lúcia de Jesus Rosa dos Santos morreu no dia 13 de Fevereiro de 2005, aos 97 anos, no Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra
Jacinta faleceu aos 9 anos de idade em 20 de fevereiro de 1920, no Hospital de D. Estefânia, em Lisboa, onde foi internada depois de adoecer em 1918 com a epidemia da gripe espanhola. O seu corpo foi transladado para o Cemitério de Fátima em 1935 e, dez anos mais tarde, para a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Fracisco faleceu no dia 4 de abril de 1919 aos 10 anos, ele faleceu na casa de sua família em 1919. O seu corpo encontra-se sepultado na Basílica de Nossa Senhora do Rosário em Fátima.
O privilégio dos 5 primeiros sábados requer as seguintes condições:
Confessar-se. Pode ser uma semana antes ou depois de cada primeiro sábado, contanto que se esteja em estado de graça (sem pecados mortais) no momento da comunhão reparadora;
Comungar na Missa de cada primeiro sábado.
Rezar o terço em cada primeiro sábado.
Meditar durante 15 minutos sobre os 15 mistérios do rosário em cada primeiro sábado.
Ter a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria, ao realizar cada uma destas quatro práticas.
Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros das graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais essa santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que, insistentemente, vos pedimos (pedir a graça).
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós. Reza-se uma dezena de Ave-Marias em saudação a Nossa Senhora de Fátima.
Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e Mãe de Misericórdia, que vos dignastes manifestar, em Fátima, a ternura de vosso Imaculado Coração, trazendo-nos mensagens de salvação e paz, confiados em vossa misericórdia maternal e agradecidos das bondades de vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para render-vos o tributo de nossa veneração e amor.
Concedei-nos as graças de que necessitamos para cumprir fielmente vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos nessa novena, se forem elas para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.
Ó Deus, cujo Unigênito, com Sua vida, Morte e Ressurreição mereceu-nos o prêmio da salvação eterna, suplicamo-Vos: concedas-nos que, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que nos ensinam e alcancemos o prêmio que prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.
Primeiro dia – Penitência e reparação
Ó Santíssima Virgem Maria, Mãe dos pobres pecadores, que, aparecendo em Fátima, deixastes transparecer em vosso rosto celestial uma leve sombra de tristeza, para indicar a dor que causam os pecados dos homens, os quais, com maternal compaixão, exortastes a não afligir mais a vosso Filho com a culpa e a reparar os pecados com a mortificação e a penitência, dai-nos a graça de uma sincera dor dos pecados cometidos e a resolução generosa de reparar com obras de penitência e mortificação todas as ofensas que se inferem a vosso Divino Filho e o vosso Coração Imaculado.
Segundo dia – Santidade de vida
Ó Santíssima Virgem Maria, Mãe da Divina Graça, que vestida de nívea brancura aparecestes aos pastorinhos singelos e inocentes, ensinando-os, assim, o quanto devemos amar e procurar a inocência da alma, e que pedistes, por meio deles, a emenda dos costumes e a santidade de uma vida cristã perfeita, concedei-nos misericordiosamente a graça de saber apreciar a dignidade de nossa condição de cristãos e levar uma vida conforme as promessas batismais.
Terceiro dia – Amor à oração
Ó Santíssima Virgem Maria, vaso insigne de devoção, que aparecestes em Fátima tendo pendente de vossas mãos o Santo Rosário, e que insistentemente repetias: “Orai, orai muito” para conseguir findar, por meio da oração, os males que nos ameaçam. Concedei-nos o dom e o espírito de oração, a graça de sermos fiéis no cumprimento do grande preceito de orar, fazendo-o, todos os dias, para assim observar bem os santos mandamentos, vencer as tentações e chegar ao conhecimento e amor de Jesus Cristo, nesta vida, e à união feliz com Ele na outra.
Quarto dia – Amor à Igreja
Ó Santíssima Virgem Maria, rainha da Igreja, que exortastes aos pastorinhos de Fátima a rogar pelo Papa e infundistes em suas almas sinceras uma grande veneração e amor por ele, como vigário de vosso Filho e Seu representante na Terra, infunde também a nós o espírito de veneração e docilidade à autoridade do Romano Pontífice, de adesão inquebrantável a seus ensinamentos, e nele e com ele um grande amor e respeito a todos os ministros da Santa Igreja, por meio dos quais participamos da vida da graça nos sacramentos.
Quinto dia – Maria, saúde dos enfermos
Ó Santíssima Virgem Maria, saúde dos enfermos e amparo dos aflitos, que movida pelo rogo dos pastorinhos, fizestes já curas em vossas aparições em Fátima, e haveis convertido este lugar, santificado por vossa presença, em oficina de vossas misericórdias maternais em favor de todos os aflitos; ao vosso coração maternal acudimos cheios de filial confiança, mostrando as enfermidades de nossas almas e as aflições e doenças todas de nossa vida.
Deixai sobre elas um olhar de compaixão e as remedíeis com a ternura de vossas mãos, para que assim possamos servir-vos e amar-vos com todo nosso coração e com todo nosso ser.
Sexto dia – Maria, refúgio dos pecadores
Ó Santíssima Virgem Maria, refúgio dos pecadores, que ensinastes aos pastorinhos de Fátima a rogar incessantemente ao Senhor, para que os desgraçados não caiam nas penas eternas do inferno, e que manifestastes a um dos três que os pecados da carne são os que mais almas arrastam àquelas terríveis chamas, colocai em nossas almas um grande horror ao pecado e o temor santo da justiça divina; ao mesmo tempo, despertai nelas a compaixão pelos pobres pecadores e um santo zelo para trabalhar com nossas orações, exemplos e palavras por sua conversão.
Sétimo dia – Maria, alívio das almas do purgatório
Ó Santíssima Virgem Maria, rainha do Purgatório, que ensinastes aos pastorinhos de Fátima a rogar a Deus pelas almas do Purgatório, especialmente pelas mais abandonadas, encomendamos à inesgotável ternura de vosso maternal coração todas as almas que padecem naquele lugar de purificação, em particular as de todos os nossos chegados e familiares e as mais abandonadas e necessitadas; aliviais suas penas e levai-as prontas à região da luz e da paz, para ali cantar perpetuamente vossas misericórdias.
Oitavo dia – Maria, rainha do rosário
Ó Santíssima Virgem Maria, que em vossa última aparição vos destes a conhecer como a Rainha do Santíssimo Rosário, e em todas as aparições recomendastes a reza dessa devoção como o remédio mais seguro e eficaz para todos os males e calamidades que nos afligem, tanto da alma quanto do corpo, tanto públicas quanto privadas, colocai em nossas almas uma profunda estima pelos mistérios de nossa Redenção, que se comemoram na reza do Rosário, para assim viverem sempre de seus frutos.
Concedei-nos a graça de ser sempre fiéis à prática de rezá-lo diariamente para honrarmos a vós, acompanhando vossas alegrias, dores e glórias, e assim merecer vossa maternal proteção e assistência em todos os momentos da vida, mais especialmente na hora da morte.
Nono dia – Imaculado Coração de Maria
Ó Santíssima Virgem Maria, Mãe nossa dulcíssima, que escolhestes aos pastorinhos de Fátima para mostrar ao mundo as ternuras de vosso coração misericordioso e lhes propusestes a devoção ao mesmo como o meio com o qual Deus quer dar a paz ao mundo, como o caminho para levar as almas a Ele, e como uma prenda suprema de salvação, fazei, ó coração da mais terna das mães, que possamos compreender vossa mensagem de amor e misericórdia, que a abracemos com filial adesão e que a pratiquemos sempre com fervor.
Assim seja vosso coração nosso refúgio, nossa esperança e o caminho que nos conduz ao amor e à união com vosso Filho Jesus.
Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima
vos dignastes revelar aos três pastorinhos
os tesouros de graças que podemos alcançar,
rezando o santo rosário,
ajudai-nos a apreciar sempre mais
esta santa oração, a fim de que,
meditando os mistérios da nossa redenção,
alcancemos as graças que insistentemente
vos pedimos (pedir a graça).
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos,
livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu
e socorrei principalmente
as que mais precisarem.
Nossa Senhora do Rosário de Fátima,
rogai por nós.
Salve Maria!
Agradecemos por ler até aqui!