Antes de você começar a ler sobre essa aparição , queremos informar que apesar de no local das aparições ocorrem missas com a aprovação do bispo local, esta aparição não teve o reconhecimento oficial da Santa Sé. Porém, isto não significa que as aparições sejam falsas , pois nesses lugares aconteceram curas, milagres e conversões extraordinárias, por isso foram aprovadas pelo Bispo local. Boa leitura!
em Montechiari, na Itália, no ano de 1947. Nossa Senhora apareceu a uma enfermeira chamada Pierina Gilli, no quarto de um hospital onde ela trabalhava.
Pierina estava sozinha na sala do hospital, quando diante dela apareceu uma bela mulher que “usava um vestido violeta e um véu branco ao redor da cabeça. Parecia muito triste e tinha os olhos marejados de lágrimas que caíam no chão. Três grandes espadas perfuravam-lhe o seio."
A Senhora disse apenas três palavras: “Oração, Penitência e Reparação”
Depois disso ficou em silêncio.
13 de junho de 1947
A Senhora voltou de manhã cedo. Desta vez estava vestida de branco e, em vez das três espadas, trazia três rosas: branca, vermelha e amarela.
Pierina então pergunta:
“Diga-me quem você é”.
A Senhora sorriu e disse:
“Sou a Mãe de Jesus e a Mãe de todos vocês”.
Instruções e Devoções
Nossa Senhora deu uma série de instruções a respeito de novas devoções a ela, como por exemplo:
Ela queria que o dia 13 de cada mês fosse celebrado como dia de Maria e nesse dia, ela daria aos que a reverenciassem “uma superabundância de graças e grande santidade”. Desejava que o dia 13 de cada mês fosse celebrado em honra da “Rosa Mística”.
Alerta Graves
Na terceira e quarta aparição Nossa Senhora faz alertas GRAVES.
“Nosso Senhor, meu divino Filho, está cansado das muitas ofensas, das graves ofensas, dos pecados contra a pureza”, disse a Senhora. Depois de uma pausa, continuou:
“Ele quer enviar dilúvio ou castigo. E Intercedi."
Nossa Senhora pede que os sacerdotes advirtam o povo com amor para que esse pecados não voltem a ser cometidos.
Com isso, muitas já sabiam das aparições. om isso, muitas já sabiam das aparições. Teve uma família trouxe à igreja um menino de 5 anos que tinha poliomielite e não ficava de pé nem andava, ele saiu de la andando normalmente. Havia uma mulher de 36 anos que desde o nascimento não era normal. Ela não falava e não controlava as funções fisiológicas. Então seu pai foi a catedral e súplicou à Nossa Senhora: "Nossa querida Senhora, se você está realmente presente na igreja de Montichiari, cure nossa pobre doente”. No mesmo momento, em casa, a mulher ficou completamente curada.
O Poço Milagroso
Pierina foi com uma amiga no posso que Nossa Senhora havia mandado e lá A Virgem disse que nesse posso haviria a cura de muitos doentes. Nossa Senhora mandou Pierina beijar os degraus em forma de penitência e purificação e apontou onde deveria colocar o crucifixo e disse:
"Os doentes e todos os meus filhos devem primeiro pedir a meu Filho para perdoá-los e depois devem tirar ou beber a água."
Nossa Senhora continuou: "Ponham lama ou sujeira nas mãos, depois lavem com a água! Isso é para mostrar que o pecado se transforma em lama e sujeira no coração de meus filhos, mas, purificadas na água da graça, as almas voltam a ser puras e dignas da graça."
"Desejo que os doentes e todos os meus filhos venham a este poço. Você agora tem sua missão aqui, entre os doentes e todos os que precisam de sua ajuda."
Nossa senhora disse a Pierina .
Logo ocorreram muitas curas e os que não foram curados tiveram de aceitar o fato de que sua purificação e penitência não eram suficientes. A sensação causada pelas curas foi enorme e as aparições da Mãe Santíssima a Pierina Gilli foram, aceitas como sendo de Nossa Senhora da Rosa Mística.
Sinal no céu:
Pierina Gilli escreveu em uma carta:
“Nossa Senhora prometeu dar um sinal no céu para acelerar seu triunfo”. O lugar onde o “sinal” se manifestaria era a igreja paroquial de Fontanelle. No dia marcado, várias pessoas já esperavam no local, o tempo estava ruim, o céu coberto de nuvens cinzentas, de repente, “apareceu um espaço nas nuvens”. Até que “parecia que a noite caíra”, porém eram quatros horas da tarde. No céu escuro, já se viam estrelas. Elas continuaram a aparecer pelo céu até que uma grande coroa de 12 estrelas ficou visível. A distância, surgiu um disco que aumentava de tamanho. O disco ia ficando maior e descia em direção às pessoas que o observavam. Então ficou vermelho e chegou na borda de algumas nuvens e depois pareceu cair. Todos estavam amedrontados. Em toda parte de Fontanelle, muita gente caiu de joelhos para rezar. Esse espetáculo repetiu-se várias vezes, semelhante ao que aconteceu em Fátima em 1917.
"Desejo que todos os anos, no dia 8 de dezembro, tenha lugar ao meio dia, a Hora da Graça Universal, com que se hão de obter numerosos favores para a alma e para o corpo. O Senhor, o meu Divino Filho, concederá grande misericórdia, contanto que os bons não deixem de orar pelos seus irmãos pecadores." disse Nossa Senhora. "Comunicai rapidamente ao Santo Papa Pio XII, o meu desejo de que esta Hora da Graça se difunda e seja praticada em toda a Terra. Os que não puderem ir à Igreja obterão as graças desde que rezem em suas casas."
Salve Maria!
Agradecemos por ler até aqui!