em 1866, em Filippsdorf, na República Checa. Nossa Senhora apareceu a Magdalene Kade, uma mulher órfã de 31 anos debilitada devido a muitas doenças
Às duas da manhã, Madalena estava na cama e não podia falar devido à extrema fraqueza. Um amigo estava observando quando a paciente fez uma pausa para contemplar o quadro de Nossa Senhora das Dores na parede oposta à cama. Às quatro da madrugada, Madalena de repente chamou sua amiga e disse com entusiasmo: "Olha para aquele brilho! Olhe para aquela beleza".
O amigo olhou, mas não viu nada. Madalena era a única privilegiada a ver o esplendor de uma dama vestida de branco, com uma tiara de ouro no cabelo, perto da cama. Magdalene tremia e sabia que tinha recebido uma visita da Santíssima Virgem Maria! A Senhora moveu seus lábios suavemente e disse:
"Minha filha, agora você está curada!"
E então ela desapareceu. A paciente conseguiu se levantar rapidamente e percebeu que estava completamente curada.
O milagre e a aparição rapidamente espalhou e a partir disso aconteceram vários milagres. Em Kathenhof, uma mãe enrolou as pernas de seu filho com tristeza por amputação no lençol que estava posto aos pés de Nossa Senhora em Philippsdorf. A criança sentiu uma forte sensação de calor e depois de três dias ele estava completamente curado. Esta criança tornou-se sacerdote missionário na Congregação do Verbo Divino na Holanda. O capelão, o padre Francis Storch, disse que ele gravou onze conjuntos de curas milagrosas e graças recebidas através da intercessão da Virgem Maria venerada em Philippsdorf.
Reconhecimento da Igreja Católica
Em 1866 - Augustin Pavel Wahala, bispo de Litomen iniciou uma comissão para examinar o evento milagroso. Ele reconheceu o carácter de cura e sobrenatural dos eventos.
1870- foi construída uma igreja neo-românica.
1885- A igreja foi elevada à basílica menor pelo papa Leão XIII, que a consagrou oficialmente e dedicada a Maria, "Auxílio dos cristãos". Este santuário ainda é um importante local de peregrinação.
Santíssima Virgem Maria
a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos,
nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.
Preservai esta casa de todo perigo:
do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades,
dos ladrões, dos malfeitores, da guerra
e de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei,
guardai como coisa vossa
as pessoas que vivem nesta casa.
Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante,
a de viverem sempre na amizade de Deus,
evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus,
e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus
e para com todos aqueles
pelos quais Ele morreu na cruz.
Maria, Auxílio dos Cristãos,
rogai por todos que moram nesta casa
que Vos foi consagrada.
Salve Maria!
Agradecemos por ler até aqui!